9 de outubro de 2017
Disputas acirradas marcaram as finais do 14º Torneio Internacional de Stocksport da Oktoberfest. Competição foi realizada entre quinta-feira e domingo (5 a 8), no Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Brasil, que participou com quatro clubes, e Paraguai, que teve um clube, competiram sob a supervisão da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE.
Depois dos treinos livres, na quinta, a sexta-feira (6) foi de passagens individuais. No feminino, Marcia Reis (CC 25 de Julho) foi a campeã com 273 pontos, seguida de Laura Pretzel (CC 25 de Julho), em segundo lugar com 224 pontos, e de Nelsi Reis (AE 15 de Agosto), na terceira posição com 214 pontos. Pelo masculino, Eduardo Schuster (CC 25 de Julho), levou o troféu de campeão com 318 pontos. Augusto Böhm (CC 25 de Julho) foi o segundo colocado com 285 pontos e Luis Eduardo Kaufmann (CC 25 de Julho) ficou em terceiro com 283 pontos.
No sábado (7) iniciaram as disputas em equipe. Mulheres fizeram os jogos do turno pela manhã e o returno à noite, enquanto homens disputaram o turno à tarde e returno no domingo à tarde. Com onze times masculinos e dez femininos, a competição foi dividida em chaves. Os primeiros classificados disputam o título de campeão e os classificados em segundo lugar brigaram pela medalha de bronze do torneio da 33ª Oktoberfest.
No masculino, os paraguaios do Clube Lanza Tacos venceram a equipe 2 do 25 de Julho. O time 2 do Alt Pikade conquistou a terceira colocação. Já no feminino, Lajeado levou a melhor contra a equipe 4 do CC 25 de Julho. Em terceiro ficou a equipe 2 do 25 de Julho. De acordo com a capitã do time de Lajeado, Taís Rex, a conquista foi comemorada com muita alegria. “Formamos uma equipe para jogar na diversão, mas no fim do primeiro dia estávamos em primeiro e estava ali a oportunidade de Lajeado ganhar um campeonato na Oktober, o que não acontecia há muito tempo. Além disso essa vitória nos dá inspiração pela busca do título do Campeonato Gaúcho”, salientou.
Comments