9 de fevereiro de 2022
O Brasil vai estar representado por oito atletas de dois clubes de Santa Cruz do Sul na 14ª edição do Campeonato Mundial de Eisstocksport. O grupo embarca neste domingo, dia 13 de fevereiro, rumo à cidade de Ritten, província de Bolzano, na Itália. As competições, organizadas pela Federação Internacional de Icestocksport – IFI, ocorrem de 15 a 27 de fevereiro, na Arena Ritten.
A participação do Brasil no Mundial de 2022 se dará nos naipes masculino e feminino, na categoria do adulto geral, nas modalidades por equipe, individual por equipe e individual, sendo que neste último também haverá participação na categoria sub-23, masculino e feminino. Integram a delegação brasileira os atletas: Eduardo Schuster, Luis Eduardo Kaufmann, Milton Bressler e Samuel Böhm, e Laura Pretzel, Marcia Reis e Rejane Böhm, todos do Centro Cultural 25 de Julho, e Flávia Frohlich, do Alt Pikade, de Linha Santa Cruz, que estará representada pela primeira vez no Mundial.
O presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Sérgio Böhm, ressalta que, apesar de estar em menor número, o Brasil não deixaria de participar do Mundial 2022. “Participamos de todos os Mundiais e conquistamos o respeito do Europeus na competição. A pandemia atingiu a todos e agora temos que recuperar o tempo perdido, pois logo logo o Eisstock entrará para as Olimpíadas e o Brasil certamente buscará seu espaço nessa importante disputa internacional”, projeta o dirigente
A atleta Flávia Frohlich, da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Eisstocksport Alt Pikade, participa pela primeira vez de um Mundial. Para ela, que pratica o esporte desde 2006, é uma grande responsabilidade. “Estou indo com jogadoras experientes, que estão compartilhando comigo dicas, vivência e estratégias de jogo. Acima de tudo, pessoas espetaculares. A expectativa de jogar no gelo é alta. É algo novo e desafiador”, enfatiza.
Comments