14 de julho de 2015
O vínculo a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo esta na mira dos atletas de stocksport. Com a filiação da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport seria possível, entre outros objetivos, pleitear recursos federais, como a Bolsa Atleta. Esse foi o propósito que levou o presidente da entidade, Sérgio Böhm, o diretor técnico, Milton Bressler, e o secretário, Eduardo Schuster, a sede da CBDG, em Porto Alegre. Eles estiveram reunidos com o superintendente técnico da confederação, Matheus Figueiredo, na tarde desta terça-feira, 14 de julho.
Para os integrantes da Federação de Eisstock o encontro foi extremamente positivo. O representante da CBDG demonstrou total interesse em filiar a entidade. Para que isso ocorra, no entanto, é preciso contatar com o Comitê Olímpico Brasileiro. A entidade vai sugerir a mudança no estatuto do COB para incluir o Eisstocksport. A Olímpiada de Inverno Juvenilde 2016, na Noruega, pode colaborar para essa alteração. Durante o evento vão ser realizadas demonstrações do esporte tipicamente alemão.
O presidente Sérgio Böhm ressalta que o stocksport está cada vez mais dinâmico, a exemplo da preparação e participação na Copa América, que vai ser disputada no Canadá, na próxima semana. “Independente dos excelentes resultados já obtidos pelo Brasil em competições, precisamos trabalhar para uma estruturação maior com projetos de expansão, pois é intenção da Federação Internacional tornar o esporte uma modalidade olímpica. A aproximação da CBDG é de fundamental importância para esse credenciamento”, salienta Böhm.
Matheus Figueiredo expôs os trabalhos e os esportes que recebem o apoio da CBDG e se colocou a disposição para auxiliar nos planejamentos futuros da Federação Gaúcha. Ele deve visitar as quadras do Centro Cultural 25 de Julho e acompanhar treinos e disputas da modalidade. Outra intenção do superintendente é assistir jogos do Mundial de Eisstocksport de 2016, em Ritten, na Itália.
댓글