top of page

Alemães jogam eisstocksport pela primeira vez em Santa Cruz

25 de março de 2015

Jovens alemães se divertiram jogando nas quadras do 25 de Julho

Cinco jovens de Painten, cidade ao Sul da Alemanha – onde Renê Emmel teve o primeiro contato com o eisstocksport –, praticaram a modalidade pela primeira vez em Santa Cruz do Sul. Wolfgang Gabler, de 27 anos, Maximilian Milde, 24, Banjamin Eimer, 24, Roland Preis, 28, e Thomas Weiss, de 21, estiveram na cidade em meados de março, depois de passarem pelo Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu, desde o fim de fevereiro.


Nas noites de 10 e 12 de março eles acompanharam o treinamento dos atletas do Centro Cultural 25 de Julho e também entraram nas quadras. Gabler conta que eles já tinham ouvido falar muito da prática do eisstock em Santa Cruz e estavam curiosos para ver ao vivo o que assistiam na internet, especialmente sobre a participação do Brasil em campeonatos de eisstocksport.


Os cinco alemães vieram conhecer o Brasil por indicação de um irmão de Gabler, que estagiou quatro meses na região e acabou hospedando amigos daqui mais tarde na Alemanha. Durante a Copa do Mundo de 2014 o interesse ficou ainda maior. “É mais bonito do que imaginávamos. As pessoas são muito simples. Acabamos de conhecer as pessoas e a sensação é de somos amigos há anos”, completa Wolfgang Gabler.


Emílio Strapasson e o prefeito Telmo Kirst foram recebidos no Ministério do Esporte

ARENA DE GELO – O projeto para construção de uma Arena de Gelo em Santa Cruz do Sul agradou o Ministério do Esporte. Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emílio Strapasson, a audiência para tratar da instalação da primeira arena de gelo com medidas olímpicas na América do Sul foi positiva. Ele e o prefeito Telmo Kirst foram recebidos pela Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro do Esporte, Auremeire Freitas de Souza, no dia 18 de março, em Brasília. Segundo o presidente da confederação, a assessora teria aprovado a ideia e o encaminhou para o Departamento Técnico do Ministério. “Nos deram dicas para dar seguimento ao projeto. A CBDG vai elaborar o projeto baseado no interesse do Governo Federal e do município e apresentar ao prefeito. Com o aval dele se dá sequência aos encaminhamentos", completa Strapasson. A elaboração do projeto técnico que a prefeitura vai encaminhar para solicitação de recursos deve ser concluída o mais breve possível. A arena deve ser erguida dentro do Parque da Oktoberfest. Quatro esportes vão poder ser praticados na área: eisstocksport, patinação, curling e hóquei.


Turistas foram acolhidos pelos atletas do eisstocksport

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page